escopo imagem blog due

3 tendências para as redes sociais em 2018

Com o avanço dos acessos na internet, o marketing digital cresceu muito nos últimos anos e com ele o uso das redes sociais também. Além do surgimento de novas plataformas, vemos e vivemos com constantemente atualizações nas redes sociais que conhecemos, novas ferramentas e botões surgem durante o ano e o público vem se adaptando e aprendendo novas formas de se comunicar.

Mas você sabe quais redes cresceram mais em 2017?

As redes sociais com mais usuários no mundo ficam por conta do Facebook, Youtube e Instagram, respectivamente. São mais de 2.061.000.000 ativos somente no Facebook. Por isso, as marcas devem, estar atentas e investirem nesse canal de comunicação para o crescimento de suas marcas.

E as tendências para 2018, como ficam?

Facebook consolidado como plataforma de vídeo

A rede social continua tendo papel muito importante na comunicação de pequenas, médias e grandes empresas. Podemos perceber que ela vem sendo abastecidas pelas marcas, ainda que de modo tímido, com produção de vídeos. Em agosto de 2017 foi lançada a plataforma autoral da rede para algumas pessoas nos Estados Unidos, o Watch, o plano é que ele seja levado a todos os usuários em breve. O recurso permite que os usuários assistam a programas originais completos enquanto interagem na rede social, como um híbrido de YouTube e Netflix.

Stories ampliado como divulgador de produtos e serviços

O Stories se tornou uma referência mundial em vídeos curtos. Além dos usuários estarem utilizando muito a ferramenta, as marcas estão investindo cada vez mais nesse recurso, atingindo seu público alvo e possíveis consumidores. É possível fazer transmissões ao vivo e após elas terminarem, o Instagram permite que eles fiquem durante 24 horas disponíveis para os usuários terem acesso, como os vídeos e fotos postados dessa forma.

Chatbots agilizando o atendimento ao cliente

Os chatbots são sistemas de interação entre consumidores e empresas, ainda considerados uma novidade, porém a realidade é que diversas empresas já estão desfrutando dos benefícios dessa tecnologia. Em 2018 podemos esperar que as conversas com estes chatbots evoluirão para uma interação aprimorada, com respostas rápidas e maior precisão.

É fundamental que as estratégias de comunicação estejam alinhadas de acordo com essas mudanças e seja adaptável caso seja necessário. Cerca de 20% de todo o montante investido em publicidade no planeta já estão nas mãos do Google e Facebook.

A verdade é que o investimento em criações únicas será maior do que nunca, pois essa forma de comunicação e interação tem recebido feedback muito positivo pelo público, gerando mais engajamento e envolvimento com as marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *