escopo imagem blog due

Área digital e projetos especiais com influencers impulsionam negócios

A área de marketing digital foi uma das que mais representou crescimento entre todos os serviços oferecidos pela agência em 2017. E, segundo os diretores, o ano que vem continuará sendo de investimentos no departamento, incluindo novidades no uso de novas ferramentas para ampliar o negócio de seus clientes.

“Desde que a agência mudou seu posicionamento no fim do ano passado, começamos a oferecer novos serviços integrados, atuando com força em todas as áreas do marketing”, destaca um dos sócios da empresa, Leo Ribeiro. Segundo ele, mesmo com a ampliação dos serviços, a maior parte das estratégias acaba caminhando para o digital. “Temos uma estrutura e um modelo de negócio que nos permite sermos mais ágeis, atingindo clientes de diferentes categorias, em sua maioria de médio porte, mas com resultados de relevância nacional”, menciona.

INFLUENCIADORES DIGITAIS

Os rápidos avanços da área digital culminaram com a estruturação, há cerca de um ano e meio, de uma unidade para projetos especiais com influenciadores digitais. “Somos uma das poucas e raras agências que buscou especialização neste segmento”, explica Tiago Costa, diretor da agência. De acordo com ele, esse tipo de estratégia já é adotado por diversas marcas no Brasil, de diferentes setores e não é diferente aqui com os clientes da agência. Mas o mercado ainda é carente e precisa amadurecer para esse tipo de trabalho. “Atuar com influenciadores requer conhecimento e ferramentas adequadas ao objetivo do projeto e ao nicho da marca. É algo que levamos à sério e profissionalizamos aqui na DUE”.

Projetos de sucesso com marcas como a Sanremo, Alpen Park, Caracol Chocolates, Harald Chocolates e outras desenvolvidas ao longo do ano apresentaram resultados em engajamento, números e ressonância das marcas no mercado. Em 2018, a agência prevê um calendário de ações com influenciadores não apenas com seus clientes, mas no desenvolvimento de atividades da própria agência, ligada a setores com os quais a DUE tem ligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *