assesoria_digital_ganha_forca

Assessoria de imprensa ganha força com digital

Com o avanço de portais, blogs e redes sociais, o trabalho de assessoria de imprensa é cada vez mais importante e eficaz. No meio impresso ainda há credibilidade, e o digital apresenta grandes impactos que podem ser melhor mensurados. “Para que um post no Facebook, por exemplo, tenha efeito é preciso conhecer o público alvo e produzir um conteúdo atraente e personalizado, para com isso alcançar resultados através daquele canal”, explica Tiago Costa, diretor de atendimento da DUE. Segundo ele, a DUE tem uma grande rede de parcerias com jornalistas  e formadores de opinião em diferentes plataformas da comunicação, além de um amplo mailing de blogueiros e influenciadores.

“Baseado neste mailing, selecionamos os perfis mais adequados e convidamos a ter experiências e vivências com nossos clientes, para assim gerar conteúdos que impactem os consumidores. Esse tipo de ação gera de visualizações, repercussão, engajamento e até mesmo venda, dado ao número de seguidores desses blogueiros e influenciadores”, complementa. O objetivo da agência, portanto, é aproveitar esta experiência em assessoria de imprensa para ampliar resultados, gerando mais repercussão, engajamento e até mesmo venda por meio de conteúdos e do bom relacionamento com blogueiros e influenciadores digitais.