Evento_Due-45

Agência DUE promove workshop sobre ciência de dados para o meio empresarial

A Agência DUE reuniu cerca de 50 empresários no Hotel Cercano, de Gramado, para o workshop “A estratégia de dados como auxílio na tomada de decisões”, sobre modelos de trabalho em Big Data para o meio empresarial. O evento teve palestras de especialistas da empresa Krhatos, de São Paulo, que apresentaram cases e sua atuação nas maiores empresas do país. “Trouxemos os consultores da Krhatos para nos ajudar a mostrar aos empresários o quanto a ciência de dados é fundamental para atingir resultados em diferentes tipos de negócio, reunindo informações para se tomar as melhores decisões. Com conhecimento, cruzamento e filtragem correta de dados, é possível crescer de maneira mais sólida e eficiente”, explica o diretor geral da DUE, Leo Ribeiro.

Pedro Almeida, especialista nas áreas de Data Science/Inteligence e Dashboards da Khratos, falou sobre como conquistar novos mercados e ganhar poder através do grande volume de dados disponível nas mais variadas plataformas, incluindo as redes sociais. Formada em física pela USP (Universidade de São Paulo), com experiência internacional em pesquisa e análise de dados e companhias alemães, Raphaela Makki abordou a problemática da fragilidade das empresas e a importância do Big Data para se beneficiar de um cenário de incertezas. Por fim, o fundador e CEO da Khratos, Fernando Negrini, palestrou sobre probabilidades e estratégias comerciais através de estatísticas, análises de cenários, lógica matemática, inteligência artificial, dados mercadológicos e dinâmicas das empresas.

O workshop, que faz parte da programação dos 10 anos da Agência DUE, teve ainda um almoço especial para arrecadar donativos ao Lar de Idosos Maria de Nazaré, de Gramado. O cardápio foi preparado pela chef Carol Heckmann. “Enquanto agência de comunicação ao longo destes dez anos, sempre ingressamos no universo do cliente, colaborando com a performance do negócio. Por isso, a importância de abrirmos espaço para debater novas ferramentas e tendências do mercado. Nossos clientes e parceiros precisam ser os primeiros a entender que nosso papel é dar resultados e isso implica em mais planejamento, estratégia e principalmente gerar mudanças na forma de se comunicar”, finaliza Leo Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *