Design sem nome (25)

Como se relacionar com os influenciadores digitais?

O marketing de influência tem sido uma das principais ferramentas para a divulgação das marcas nestes últimos anos. Ao atingir os influenciadores que o público alvo acompanha fielmente nas redes sociais, as empresas conseguem se propagar de maneira mais orgânica e eficiente. Afinal, a mensagem divulgada deste modo chega ao seguidor como se fosse a dica de um amigo próximo sobre um produto, um serviço ou uma novidade qualquer, o que torna sua credibilidade e seu impacto muito maior do que uma propaganda tradicional. Mas como se encontra e se aborda os influenciadores certos para cada divulgação?

O primeiro passo é definir o público alvo que se deseja atingir. Por exemplo: se a campanha é sobre passeio para se fazer em família com crianças, o foco serão as mães e os pais com filhos pequenos, que acompanham redes sociais voltados para este segmento. Neste caso, um canal com dicas de passeios românticos para jovens casais não é o mais adequado. Definir o público alvo, portanto, restringe o perfil de influenciadores a serem abordados. E para selecioná-los é preciso conhecê-los: saber quais são os seus interesses, o que gostam de publicar, como interagem com seus seguidores e quais suas particularidades, entre outras informações.

Daí a importância de acompanhar influenciadores de diferentes segmentos e públicos, estabelecendo com cada um deles uma relação de troca, que vá além de segui-lo nas redes sociais e interagir com suas publicações. Este relacionamento mútuo deve se desenvolver de maneira natural, porém, seguindo um planejamento para que o contato não fique esquecido. Mandar regularmente kits com produtos, convites para eventos, atender solicitações e estar disponível para possíveis pautas são detalhes que, ao longo do tempo, contam pontos ao seu favor na hora de abordar o influenciador certo para uma nova divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *