escopo imagem blog due

Confira as tendências de design para 2018

A cultura visual diz respeito aos hábitos, processos e costumes visuais de um povo. Ou seja, é determinado modo de ver que muda de acordo com os grupos sociais e a época em que se vê o mundo. Ela está no cinema, na moda, na televisão, na internet, entre outros, e está em constante transformação. Com o design não é diferente e os elementos utilizados para um “bom design” devem acompanhar um certo espírito do tempo para comunicar-se com as pessoas. Para isso, identificar e utilizar tendências de design pode ser um diferencial para as marcas, por exemplo, na medida em que permite que elas se posicionem de forma assertiva no mercado em que atuam.

Então, definir um período de tempo pode ser necessário para se pensar acerca das próximas tendências de cores, tipografias e imagens que serão usadas pelos designers. E aqui estão as tendências identificadas no design para 2018:

Degradê

pasted image 0

Due_Jan_2018_INSTA

Kinect Design

Fonte: Studio Feixen

Tipografia Disjuntiva e Fotografia

Due_Instagram

Integração entre tipografia e imagem

Due_Instagram3

bannersite

Tipografia como moldura

Due_Instagr3

Due_Fev_2018tudoCores do ano

pasted image 0 (1)

Due_Instagram_akjsdjf

Duotones

pasted image 0 (2)

pasted image 0 (3)

Tendo isso em vista, é necessário sublinhar que as tendências na cultura visual tem que se adaptar ao contexto do grupo social onde estão inseridos. Por isso, cada recurso de design deve ser usado de acordo com a cultura empresarial das marcas e do tipo de linguagem que seu público consome, adaptando-se de acordo com o contexto comunicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *