teste

Por que contratar uma assessoria de imprensa?

A mídia mudou muito com o crescente avanço dos meios digitais. Veículos mais tradicionais, como jornais, revistas, rádio e televisão, tiveram que mudar para se adaptar a esta realidade e hoje dividem espaço com canais em plataformas como o Facebook, Instagram, Youtube e outras redes sociais. Esta mudança nos meios de comunicação, cada vez mais consolidada, revolucionou a forma de se fazer marketing e acena com novos caminhos para a divulgação de sua marca. Por isso, é importante ficar atento para não perder oportunidades.

Hoje os veículos são muito mais numerosos, diversificados, especializados e atingem um número cada vez maior de pessoas, com um público bastante segmentado de acordo com diferentes áreas. O leitor interessado em gastronomia, por exemplo, antigamente tinha algumas dezenas de sites e revistas como fonte de informação sobre o assunto, alguns poucos programas na TV, e os cadernos especializados em jornais. Com o advento das redes sociais, porém, o mesmo leitor passou a contar com muitas outras opções, e opções muito mais acessíveis, com milhares de páginas disponíveis para o leitor seguir e consultar pela internet e pelo celular.

Outro diferencial é que os canais tornaram-se cada vez mais especializados, focando-se em públicos específicos e com conteúdos exclusivos. De fato, pode-se encontrar diversas páginas de culinária que tratem apenas de gastronomia vegana, receitas sem lactose e comida para crianças pequenas, entre tantos outros assuntos. E isso vale para qualquer área em que se produz conteúdo, desde as tendências de decoração até dicas de saúde. Enfim, quase todos os segmentos de atuação possuem canais de divulgação em potencial, voltados para o público que toda a empresa deseja atrair, para consolidar relacionamento e fideliza-lo.

Mas como se insere uma marca nestes canais? E quais os canais mais adequados para divulgação?

Antes de tomar qualquer decisão, é preciso alinhar as estratégias comerciais da empresa com ações de assessoria de imprensa. O trabalho da assessoria começa pelo bom relacionamento com os veículos, desde os editores de jornais e revistas até os influenciadores nas redes sociais. Este contato, fundamental para o trabalho de comunicação, abre portas para as marcas, porque confere um conhecimento amplo sobre cada veículo, incluindo as particularidades do público que atingem e o tipo de conteúdo que produzem.

Analisando estas variáveis, e aproveitando uma rede de contatos constantemente atualizada e aperfeiçoada, o assessor desenvolverá a melhor estratégia de divulgação do lançamento de um determinado produto, determinando qual mensagem será transmitida, para quem, quando e como. Estas ações bem elaboradas, que se beneficiam de planejamento, conteúdo de qualidade e o know how da assessoria de imprensa, fazem toda a diferença para se conseguir resultados positivos na comunicação da sua empresa. E farão cada vez mais diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *