escopo imagem blog due

Vendas eficazes: ciência de dados aponta clientes em potencial

Um universo que até pouco tempo parecia muito distante, invadiu nossas vidas e, claro, o marketing. Informações, dados, conhecimento vêm substituindo, pouco a pouco, o que antes eram opiniões ou expectativas de especialistas em comunicação e negócios. A era do Big Data deixou de lado o empirismo e abriu espaço às análises e estatísticas. Esse fenômeno, ainda em estágio muito primário, vem ganhando força nas novas ações de marketing.

É a partir das análises e cruzamento de dados sobre setores, grupos, instituições, movimentos de mercado, tendências, que a forma de comunicar vem mudando radicalmente. Munidos de informações, fica mais evidente o comportamento de compra, desejos e estilo de vida do consumidor.

Técnicas utilizadas por especialistas – os cientistas de dados, têm ajudado a avaliar riscos, descobrir movimentos do mercado, prever cenários da economia e mapear potencias compradores. Com posse de informações tão estratégicas, equipes comerciais e de marketing podem ficar cada vez mais informados e assim se comunicar de forma mais eficiente e produtiva. O entendimento do consumidor pode beneficiar a mídia e a criatividade. Campanhas se tornam mais efetivas, estratégias e assertivas.

Essa nova metodologia descortinou um universo infinito de possibilidades. No âmbito dos negócios, ela passa a ser fundamental para atingir relevância, eficiência e escalabilidade de maneira rápida e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *